Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entreato - exposição de esculturas com arame tramado

A coordenadora Patrícia Fernandes da Silva que tem como meta prioritária o desenvolvimento global dos alunos do CEMFICA TV integrando sempre educação e cultura levou seus alunos e alguns funcionários  no dia 3/6/2011 para uma visita a exposição de esculturas míticas da literatura e do teatro, feitas com arame tramado realizada pelo SESI Araçatuba. 
Os alunos ficaram encantados ao ver de perto o trabalho minucioso do escultor que através de arames modela figuras míticas.
A mostra Entreato, composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro é resultado de dois anos de estudos e pesquisas, e dá vida a figuras dos universos míticos por meio do trabalho com modelagem de arames de alumínio tramados.
O escultor e ator, Paulo Bordhin aproveitou de seu tempo livre entre os ensaios e do espaço dos camarins para conceber e desenvolver seres alados, figuras em movimento e estruturas diáfanas suspensas que se manifestam no mundo ideal das artes.




Sobre o escultor

Paulo Bordhin é gaúcho, nascido em São Luiz Gonzaga (RS) e formado em Jornalismo e Artes Cênicas. É um artista múltiplo: escultor, designer de jóias, instrumentista, compositor e ator de teatro, cinema e TV. Em São Paulo, ele participou de 20 montagens teatrais, 150 filmes publicitários, quatro telenovelas e dois longa metragens. Tem obras em exposição permanente na Zona D da Sala São Paulo – OSESP e em seu próprio ateliê, na Vila Madalena. Com mais de dez exposições no currículo, sua última individual Entreatomos foi realizada, em 2009, no TU Mercado de Arte. Em outubro de 2010, construiu a escultura Paineira de cinco metros de altura, como parte do cenário para o Prêmio Trip Transformadores, ocorrido no Auditório do Ibirapuera (SP).











Nenhum comentário:

Postar um comentário